PREFEITO DE AGUAÍ PARTICIPA DE REUNIÃO COM MINISTRO DA SAÚDE

– Tratamentos de Câncer devem ser retomados na região e outras demandas também foram levadas ao Ministro

O prefeito de Aguaí, Alexandre Araújo, participou nesta manhã de reunião com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, em Brasília (DF).

Junto dos prefeitos que compõem o Conderg – Consórcio de Desenvolvimento Regional, o Ministro se comprometeu a editar portaria para a retomada dos tratamentos de oncologia na região.

Com esse benefício, possibilitado pela reunião com o Ministro, permitirá à Aguaí que os novos casos de pacientes da oncologia e que estão na lista de espera possam ser atendidos na região, com quimioterapias e radioterapias, principalmente nas áreas de mama, próstata, intestino, útero e urologia.

Assim como resultado da reunião na Capital Federal, os novos pacientes poderão ser atendidos, o que representa importante conquista para a saúde aguaiana.

O prefeito também tratou de outras demandas na área da saúde, envolvendo o futuro Hospital Municipal e a instalação de uma UPA 24 horas na cidade.

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sentadas