Movimentação Esportiva do PAF celebra o Dia da Independência

O Dia da Independência, 7 de setembro, foi marcado por diversas atrações esportivas e recreativas realizada pela Prefeitura Municipal de Aguaí, por meio Secretaria de Educação, Esporte e Cultura. O evento aconteceu nas quadras de futebol do Parque Interlagos e da Escola Joaquim Giraldi, no Ginásio de Esportes “Domingão” e no palco do Ceasinha.

Antes do início da Movimentação Esportiva, foi realizado o Hasteamento da Bandeira e execução do Hino Nacional. Representando as autoridades estavam o Secretário da Educação, Esporte e Cultura, Gilberto Selber e os vereadores Ricardo Ginann, Juan Landiva e Odair da Chácara, que participaram do hasteamento das bandeiras.

Os alunos que fazem parte do Programa Atleta do Futuro – PAF participam de torneios nas modalidades de Futebol, Futsal, Vôlei, Basquete, Tênis de Mesa, Dança livre, Ginástica Rítmica e Rugby. Os atletas apresentaram aos familiares e ao público presente as habilidades que desenvolveram por meio do aprendizado do PAF, desenvolvido numa parceria com o SESI- SP.

Além das apresentações dos esportes oferecidos pelo PAF, o Dia da Independência recebeu as apresentações dos alunos de Teatro do Núcleo de Formação Artística e do Grupo de Artes Marciais Strikers Fighters Club” que apresentaram as modalidades de Muay Thai e MMA. Durante toda a manhã foram oferecidos gratuitamente a todas as crianças, pipoca e algodão doce, e como recreação o pula-pula.

Vale ressaltar que as modalidades esportivas do “Programa Atleta do Futuro” são oferecidas gratuitamente e os pais que desejam inscrever seus filhos, basta procurar a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, localizada na Praça Governador Carvalho Pinto, 671, Centro de Aguaí.