VLI E VIGILÂNCIA AMBIENTAL REALIZAM LIMPEZA AO REDOR DOS TRILHOS DO TREM

Focos de transmissão do Aedes Aegypti foram retirados

A Empresa VLI Logística, com apoio da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, realizaram nesta segunda-feira (30), a retirada de focos de dengue em torno da linha férrea que atravessa a cidade. O objetivo principal dessa limpeza é acabar com os criadouros do mosquito Aedes Aegypti que além de ser o transmissor da Dengue, também transmite o Zika Vírus, a Febre Amarela e a Chikunguny. A retirada dos objetos que se encontram ao redor da linha férrea, também contribuem no desaparecimento de outros vetores como baratas, ratos e escorpiões.

Os funcionários da empresa VLI Logística, contaram com o apoio dos Agentes de Controle de Vetores da Vigilância Ambiental, que estão atuando no Combate à Dengue, e juntos realizaram o mutirão que teve início na Ponte Branca e terminou no final da Vila Braga, próximo ao Núcleo de Produção de Sementes.

De acordo com informações da Empresa VLI, ainda esta semana, irão concluir alguns pontos em que só é possível realizar a limpeza com maquinário, como debaixo da Ponte Branca e parte da linha do bairro Montevidéo.

A Vigilância Ambiental reforça o pedido à população pela preservação da linha férrea e pelas passagens que ligam uma avenida à outra, não jogando lixos. Uma cidade limpa é dever de todos os cidadãos.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: pessoas sentadas e atividades ao ar livre