PREFEITURA DE AGUAÍ RETIRA LIXOS DE VÁRIOS LOCAIS SEMANALMENTE E MESMO ASSIM APARECEM JOGADOS NO OUTRO DIA

Guarda Civil multa cidadãos que descartam lixos em locais inadequados e denúncias podem ser feitas pelo 153

Os problemas causados pelo descarte inadequado de lixo em Aguaí tem sido alvo de preocupação. Diversos pontos da cidade estão repletos de lixos. A Prefeitura realiza a limpeza desses locais semanalmente, mas o pior de tudo é que no dia seguinte da limpeza, lixos aparecem jogados no mesmo local.
No último sábado,28, a equipe de manutenção da Prefeitura realizou a limpeza em todos esses pontos. Os funcionários trabalharam durante todo o dia na retirada desses lixos que somaram 100 toneladas, logo depois, os mesmos locais já estavam repletos de lixos descartados.

Isso deixa a cidade suja e com impacto negativo tanto para os moradores, quanto para os visitantes que passam pela cidade.

É preciso incessante conscientização da população e grande vigilância, tendo em vista que a coleta de lixo ocorre em seis dias da semana, passando três dias por todos os bairros. Para uma cidade limpa e organizada, basta colocar o lixo na rua no dia e no horário certo.

Quando lixos são jogados em áreas da cidade, isso gera vários transtornos como mau cheiro, atraem bichos, além de gerar prejuízos aos cofres públicos, pois a Prefeitura realiza a coleta de lixo e depois tem que realizar também a coleta desses lixos espalhados. Além de impactos negativos no Meio Ambiente e na Saúde.

A Prefeitura tem intensificado a fiscalização de acordo com a Lei nº 2.432 de outubro de 2013, que institui o Código de Posturas do Município de Aguaí. A Guarda Civil Municipal tem autuado e multado pessoas que fazem o descarte de lixos em lugares proibidos. A partir de agora fotos e vídeos que identificam o cidadão também são instrumentos para que a multa seja aplicada.

Para denunciar algum ato basta entrar em contato com a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153 ou 3653- 7191.
Para uma cidade organizada há necessidade da colaboração da população. Afinal para se exigir direitos, é preciso cumprir com os deveres de cidadãos.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support