PREFEITURA DE AGUAÍ RETIRA LIXOS DE VÁRIOS LOCAIS SEMANALMENTE E MESMO ASSIM APARECEM JOGADOS NO OUTRO DIA

Guarda Civil multa cidadãos que descartam lixos em locais inadequados e denúncias podem ser feitas pelo 153

Os problemas causados pelo descarte inadequado de lixo em Aguaí tem sido alvo de preocupação. Diversos pontos da cidade estão repletos de lixos. A Prefeitura realiza a limpeza desses locais semanalmente, mas o pior de tudo é que no dia seguinte da limpeza, lixos aparecem jogados no mesmo local.
No último sábado,28, a equipe de manutenção da Prefeitura realizou a limpeza em todos esses pontos. Os funcionários trabalharam durante todo o dia na retirada desses lixos que somaram 100 toneladas, logo depois, os mesmos locais já estavam repletos de lixos descartados.

Isso deixa a cidade suja e com impacto negativo tanto para os moradores, quanto para os visitantes que passam pela cidade.

É preciso incessante conscientização da população e grande vigilância, tendo em vista que a coleta de lixo ocorre em seis dias da semana, passando três dias por todos os bairros. Para uma cidade limpa e organizada, basta colocar o lixo na rua no dia e no horário certo.

Quando lixos são jogados em áreas da cidade, isso gera vários transtornos como mau cheiro, atraem bichos, além de gerar prejuízos aos cofres públicos, pois a Prefeitura realiza a coleta de lixo e depois tem que realizar também a coleta desses lixos espalhados. Além de impactos negativos no Meio Ambiente e na Saúde.

A Prefeitura tem intensificado a fiscalização de acordo com a Lei nº 2.432 de outubro de 2013, que institui o Código de Posturas do Município de Aguaí. A Guarda Civil Municipal tem autuado e multado pessoas que fazem o descarte de lixos em lugares proibidos. A partir de agora fotos e vídeos que identificam o cidadão também são instrumentos para que a multa seja aplicada.

Para denunciar algum ato basta entrar em contato com a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153 ou 3653- 7191.
Para uma cidade organizada há necessidade da colaboração da população. Afinal para se exigir direitos, é preciso cumprir com os deveres de cidadãos.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza