CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO

Próxima reunião está marcada para 21 de agosto

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural teve sua primeira reunião no gabinete da Prefeitura Municipal de Aguaí, na última terça-feira (31). O Conselho foi criado por meio da Lei 2.719 que visa à importância da área rural para a economia local, junto à necessidade de criação de instâncias e instrumentos para dar suporte à agricultura do município.

Sendo assim, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de caráter deliberativo foi composto por representantes da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Livre Indicação do Prefeito Municipal, Conselho Comunitário de Segurança de Aguaí e da Casa da Agricultura. A presidência do Conselho ficou com Fernando Francisco Germano.

Durante a reunião, os membros conheceram melhor sobre a legislação e discutiram ideias a serem realizadas durante o planejamento. Também foi decido aumentar os membros e convidar representantes de insumos agrícolas e de bancos para compor o conselho. A próxima reunião ficou marcada para o dia 21 de agosto, e todos os participantes irão fazer seus apontamentos para que dê início na realização do plano de Desenvolvimento Rural.