Corrida e Caminhada de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida reúne cerca de 500 participantes em Aguaí

Evento aconteceu no último domingo

 

A Unilever e a Prefeitura Municipal de Aguaí por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, Gabinete do Prefeito, Guarda Municipal, setores de Vigilâncias em Saúde, além da Câmara Municipal, Interact e Instituto Civitas realizaram a Corrida e Caminhada de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida em apoio ao Setembro Amarelo, no último domingo (30).

O evento contou com cerca de 500 participantes que percorreram três quilômetros de caminhada e cinco de corrida.  E com a presença do prefeito Alexandre Araújo e vereadores que também participaram do percurso.

No Interlagos, ficaram algumas tendas de apoio aos participantes com frutas e água e em especial, uma denominada “Espaço Viver”, onde ficaram enfermeiras de Aguaí realizando testes rápidos de HIV, Sífilis e Glicemia aferição de pressão arterial e distribuição de preservativos. Ainda neste espaço, houve um apoio psicológico com informações e orientações sobre o Suicídio.

As atividades começaram às 7h30 com uma aula de ritmos realizada pelos professores do SESI para que os atletas pudessem se alongar.  A largada aconteceu às 8hs em frente ao Ginásio Poliesportivo Domingos Martucci (Domingão) para os participantes da corrida e às 8h10 para os da caminhada.

O primeiro a completar os cinco quilômetros da corrida foi Fabiano Araújo, em segundo José Vitor Imbruniz e terceiro Inácio Pereira.

Ao final da prova, todos os atletas ganharam brindes da Unilever, panfletos de conscientização ao suicídio e medalhas.

Tatiane Casagrande, 31 anos, foi uma das participantes, ela sofreu com depressão por vários anos e conta que só resolveu seu problema quando procurou ajuda e começou a praticar exercícios físicos. “Por conta da depressão me desencadeou várias outras doenças que me prejudicaram ainda mais. Eu não tinha vontade de sair de casa, terminei um relacionamento e sentia dor o dia todo. Até que um dia procurei ajuda psicológica e psiquiatra. Mas sinto que foi fundamental começar a praticar atividade física. Hoje me sinto totalmente curada”, afirmou ela.

Os alimentos arrecadados na inscrição totalizaram 230 quilos e foram encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade que fará a destinação às famílias carentes de Aguaí. Já os doces, somaram 172 pacotes que foram encaminhados ao Interact Clube para a realização do evento “Interact Kids”.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support