POSTO DO SEBRAE AQUI IMPLANTA SISTEMA RÁPIDO DE ATENDIMENTO PARA MEIs

Parceria com a Prefeitura permite que o microempresário saia com o problema resolvido em 20 minutos

A Prefeitura Municipal de Aguaí por meio do Posto Sebrae Aqui está com uma novidade para quem tem interesse em abrir a própria empresa. Aguaí é a oitava do Estado de São Paulo que com implantação de um sistema, permite ao microempresário individual (MEI) abrir sua empresa e sair com todos os documentos na mesma hora, ou no máximo de 48 horas. Antes o que era realizado em três meses, hoje demora apenas 20 minutos.

Após a realização do cadastro e com a implementação do sistema, o empresário recebe o Alvará, licenciamento do Corpo de Bombeiro e da Vigilância Sanitária.

Giovana Dal Santos, de 20 anos, empresária no ramo de design de unhas foi a primeira aguaiana a abrir um MEI (Microempreendedor Individual) por meio do serviço oferecido pelo Sebrae. De acordo com ela, a novidade fortalece e trás segurança para quem é autônomo. “Para mim foi ótimo, pois economizou meu tempo e com a questão das licenças, agiliza o procedimento, ainda mais pra quem tem a vida corrida. Então isso ajuda bastante e o atendimento é excelente”, afirmou Giovana.

Esse serviço é destinado apenas ao Microempreendedor Individual (MEI) e o Posto do Sebrae Aqui está localizado no Paço Municipal.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, tela e área interna