Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública dá início aos trabalhos em Aguaí

Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública dá início aos trabalhos em Aguaí

Primeira reunião apresentou as ações e contou com a presença de autoridades

Aconteceu na manhã de ontem, 29, na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, a implantação do Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública do Município de Aguaí.

A criação do GGI se deu por meio da Lei nº 3.119, de 08 de março de 2021 e terá entre as principais atribuições a tarefa de estabelecer um sistema de integração entre as forças policiais e de segurança de Aguaí e a Administração Pública Municipal,  identificar os principais fatos que interferem na criminalidade e violência, e as demandas prioritárias da comunidade a fim de propor as melhores e adequadas soluções.

Estiveram presentes nessa primeira reunião, o prefeito Alexandre Araújo, o delegado de Polícia Jorge Ciaco Mazzi, o sub comandante do 24º BPMI, Major Bergamasco, além do Capitão Adair e Tenente Viola, da Polícia Militar;  o secretário de Segurança Pública, Osvaldo Vergílio Júnior, que conduziu os trabalhos; o comandante da GCM, Agnaldo Leandro; o presidente da Câmara municipal, Edinho Marti que representou  todos os vereadores, e demais membros dos órgãos e secretarias municipais que compõem o GGI.

“Esse é mais um trabalho que coroa a evolução da segurança pública em nossa cidade. Há tempos os índices estão apontando essa melhoria e com o GGI é mais um passo que damos em relação à segurança da nossa população. A integração e comunicação entre as forças de seguranças são fundamentais para a sua efetividade”, destacou o prefeito Alexandre Araújo.

Durante a apresentação o prefeito trouxe a notícia de que em uma reunião ocorrida nessa semana, na Secretaria Estadual de Segurança Pública, ficou estabelecido que o estado também criará o Gabinete de Gestão Integrada na área de segurança em todo o estado. Aguaí saiu na frente e já está com o seu GGI montado e começando os trabalhos. “Alcançamos mais uma importante conquista. O GGI vai ao encontro das políticas públicas do Estado e dos anseios da sociedade. Saímos na frente e vamos trabalhar muito em prol da segurança dos nossos munícipes”, ressaltou o secretário municipal, Cel. Vergílio.

A reunião aconteceu seguindo todas as medidas sanitárias recomendadas em prevenção a Covid-19.