PREFEITURA DÁ INÍCIO ÀS OBRAS DO HOSPITAL

1ª fase da reforma teve início nessa semana

Após um longo período de trabalho, a Prefeitura deu início na reforma da 1ª fase do prédio do Hospital. A obra orçada em mais de 1 milhão de reais e que consiste na reforma de um bloco de apartamentos, bem como da área de observação que dará apoio aos serviços de urgência e emergência, teve início essa semana após passar por processo licitatório e ter a empresa vencedora que executará os serviços.

A primeira fase da reforma está orçada em R$ 1. 072. 031,33 e tem cronograma previsto de oito meses de execução da obra. Vale ressaltar que esse recurso é próprio do município e as demais fases estão sendo pleiteadas via Governo Estadual e Federal.

Para que a reforma pudesse ter início, a equipe responsável da Prefeitura Municipal precisou adequar o atual espaço de acordo com as normas técnicas exigidas. O prédio existente, por ser muito antigo, não atende as normas atuais da ABNT, nem a legislação vigente, além de ter sido construído um anexo fora dos padrões da Saúde, o qual está inacabado.
A partir de agora a empresa responsável pelas obras fará a reforma de acordo com essas normas exigidas. Os aguaianos terão em breve a primeira fase do Hospital que é um desejo da gestão e de toda a população.

Na última semana o prefeito Alexandre Araújo assinou a Ordem de Serviço para o início da obra, cuja licitação foi realizada recentemente (Tomada de Preços nº 002/2018. Processo administrativo nº Sec/Licit. 131/2018).

Na ocasião da assinatura da Ordem de Serviço, o prefeito autorizou também a obra de Infraestrutura do Distrito Industrial II.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: nuvem, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza