PREFEITURA DE AGUAÍ DISTRIBUI SUCO DE LARANJA NATURAL NAS ESCOLAS

Cerca de 30 mil unidades já foram entregues aos alunos

A Prefeitura Municipal de Aguaí, por meio da Cozinha Piloto, está distribuindo aos alunos das escolas de Aguaí o suco de laranja natural, que faz parte da merenda escolar. Produzidos em Aguaí, os mesmos são fornecidos por meio da Agricultura Familiar.

Ao final da produção, os sucos são embalados em plásticos e encaminhados à Cozinha Piloto, onde é feita a distribuição às unidades escolares. Com início das entregas em junho, até o momento, já foram entregues cerca de 30 mil sucos em mais de 20 instituições de ensino. A estimativa é entregar 80 mil até o final do ano.

De acordo com a Nutricionista da Prefeitura, Ednara Tavares de Paula, a distribuição dos sucos naturais está sendo muito importante. “Além de ter um sabor gostoso que os alunos adoram, é essencial que eles adquiram vitamina C e tenham uma alimentação saudável”, destacou Ednara.

Miriam Aparecida da Silvia Cesário é mãe da Amarilis de sete anos. Para ela essa ação da Prefeitura está sendo fundamental. “Vejo como um reforço na alimentação das crianças, está sendo muito importante para minha filha e ela está adorando”, comentou.

Segundo o Prefeito Municipal, Alexandre Araújo, o objetivo é levar para as crianças e adolescentes uma merenda de qualidade. “O suco de laranja enriquece de sobremaneira a alimentação de forma nutritiva e estamos verificando que estão adorando”, enfatizou o Prefeito.

Aguaí conta com plantações de laranjas há muito anos, sendo reconhecida por suas produções. De acordo com dados disponibilizados de 2010 pelo Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, por meio de fontes do IBGE, o percentual da área territorial com plantação de laranja em Aguaí é de 19,46%.

A imagem pode conter: comida

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas e pessoas comendo