PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA REUNIÃO COM GRUPO DE RH

Objetivo foi discutir o crescimento da cidade

O Grupo composto por representantes de Recursos Humanos de empresas de Aguaí teve sua primeira reunião no gabinete da Prefeitura Municipal nesse mês. A reunião contou com representante da, ACE, CTM, Fibratec, Ibéria, Itálica, LiderKraft, Doces Mindy, Multiway, SGA, além do Prefeito Municipal, Alexandre Araújo, do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Carlos Martins e da Gerente Técnica da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Danielle Antonio Abrantes.

O grupo foi criado após a aprovação da Lei nº 2.828 de 27 de junho de 2018 que instituiu o Centro de Capacitação de Profissionais de Aguaí – CECAPA, que consiste em um programa com finalidade de promover ensino e aprimoramento do conhecimento técnico e profissional do trabalhador por meio de cursos e treinamentos que atendam às necessidades do mercado de trabalho de Aguaí. Com isso, decidiram formar o Grupo Técnico de Recursos Humanos com profissionais de empresas, sindicatos e associações para definirem a demanda de mão de obra especializada, e que o PAT, disponibilize e recrute por meio de seu banco de dados, profissionais capacitados, bem como espaço para entrevistas.

Durante a reunião, os empresários relataram quais suas necessidades e dificuldades para encontrar nas empresas, entre elas foram citadas qualificação para a área de manutenção, qualificação em Excel, operador de dobra, áreas de elétrica e mecânica, chapeação, motorista de caminhão munck, entre outros. Uma das sugestões aderidas, foi a realização de visitas dos alunos as fábricas para que descubram e desenvolvam interesse pela função. Ao final da reunião, ficou definido que as próximas reuniões serão realizadas nas empresas.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna