PREFEITURA INICIA OBRAS DE INFRAESTRUTURA DO DISTRITO INDUSTRIAL II

Serão investidos mais de 3 milhões na realização de todos os serviços

A Prefeitura Municipal de Aguaí deu início às obras de infraestrutura do Distrito Industrial II (Distrito Luiz Carlos Costa), que abrange a realização de pavimentação asfáltica, redes de drenagem, esgotamento sanitário e abastecimento de água.

Localizado na SP- 344, o Distrito II, que está com duas empresas funcionando e quatro já em processo de instalação, terá dentro de oito meses todas as obras de infraestrutura finalizadas. A obra tem o valor de R$ 3.524,971,54 e está sendo executada pela empresa J.S.A Construtora e Pavimentadora, que venceu o processo de licitação realizado pela municipalidade.

Os recursos são provenientes do Governo Estadual, por meio da Desenvolve SP, o qual o município conseguiu R$ 4.500.000,00 para investimento diretamente no Distrito Industrial II. Além das obras licitadas, a Prefeitura contratou também empresa especializada que está elaborando projeto de Iluminação Pública e Eletrificação, que assim que forem concluídas as obras de infraestrutura, será licitada a sua execução. Haverá ainda a construção de uma Estação Elevatória de Esgotos, a qual a Sabesp está elaborando o projeto.

Com as empresas instaladas e as que já estão em construção o Distrito irá gerar cerca de 600 empregos. Vale ressaltar que a Prefeitura está em negociação com outras empresas para que possam se instalar em Aguaí.

Até o final do ano há previsão de funcionamento de duas empresas. As obras de infraestrutura do Distrito Industrial II fazem parte de um amplo programa estratégico de desenvolvimento econômico, cujas premissas também estão ligadas à qualificação e regularização profissional, além de estímulos a novos empreendimentos.

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza