PREFEITURA DISTRIBUI EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPIS) PARA FUNCIONÁRIOS

Investimento é de 64 mil

A Prefeitura Municipal de Aguaí está entregando aos seus funcionários, por meio do Setor de Segurança do Trabalho, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que são equipamentos obrigatórios e que servem para proteção do trabalhador. O investimento da Prefeitura foi de 64 mil reais, realizados por meio de licitação.

Estão sendo entregues equipamentos para os setores de Elétrica, Estação de Tratamento de Água, Equipe de Serviços gerais, Equipe de Limpeza, Motoristas, Serventes e Cozinha Piloto. Cada área está recebendo os materiais de acordo com o trabalho que desempenham e envolvem luvas, aventais, botinas, bota de borracha, máscara, entre outros.

Preocupada em manter as normas e garantir a segurança de seus trabalhadores, a Prefeitura realizou também nesse ano a I Semana Interna de Prevenção em Acidentes de Trabalho – SIPAT, que trouxe palestras aos funcionários a respeito da sua segurança durante a execução de suas funções.

O Setor de Segurança do Trabalho tem como Gerente Técnico, o servidor concursado, Paulo Afonso Chaves. O Secretário de Administração, Carlos Eduardo dos Santos Monteiro ressaltou a importância do Setor. “Elaboramos um Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho, o LTCAT, e os EPIs são de extrema importância para os funcionários exercerem suas funções com segurança, além da valorização e reconhecimento dos mesmos”.

“Um Setor em Segurança do Trabalho atuante é fundamental para a implementação de políticas de valorização ao trabalhador municipal, além das SIPATs que estamos realizando, o que mostra os servidores a importância do uso dos EPIs”, ressaltou o prefeito Alexandre Araújo.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e sapatos