LAR DA CRIANÇA DE AGUAÍ É REINAUGURADO

– ENTIDADE, PARCEIRA DA PREFEITURA MUNICIPAL EM DIVERSOS PROGRAMAS, REINAUGUROU SUAS INSTALAÇÕES, APÓS GRANDES REFORMAS.

Foi reinaugurada nesta manhã a sede do Lar da Criança, tradicional entidade de Aguaí, que há décadas tem realizado importantes serviços para a comunidade local.

A reinauguração do Lar da Criança ocorre após diversas obras realizadas na entidade, através do Programa Amigos de Valor, com a captação de recursos junto ao Banco Santander, depositados junto ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e a aprovação de projetos junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O Banco do Brasil, através do Programa Voluntário BB, também foi um importante agente para a realização de reformas na entidade.

A entidade, que nasceu na década de 60, atualmente realiza atividades de creche, aulas de tempo integral e de reforço escolar, desenvolvendo parcerias também com a Prefeitura Municipal (Projeto Educa Mais Aguaí).
Todos puderam verificar as novas instalações da entidade, muito modernas, amplas, confortáveis, e com grande acessibilidade.

A cerimônia de reinauguração, emocionante, contou com a benção do Padre Rafael, da Paróquia Bom Jesus, e com um grande público.

O presidente da entidade, Toni Tenório, agradeceu a todos os presentes, mencionando o sonho realizado, de amplas reformas na sede do Lar da Criança. O ex-presidente da entidade , Luiz Gonzaga dos Santos, o Luizão do Farmácia, chorou de emoção em sua fala, salientando todos os trabalhos realizados para que a obra se tornasse possível, agradecendo toda a diretoria , funcionários , presidente e ex-presidentes do Lar da Criança.

Gilberto Selber, secretário municipal de Educação, Esportes e Cultura, citou a exitosa parceria existente entre a Prefeitura de Aguaí e a entidade, com centenas de crianças sendo atendidas.

O prefeito Alexandre Araújo agradeceu ao Lar da Criança de Aguaí, por tudo o que já fez e faz por Aguaí, sendo uma entidade pioneira na preocupação com a primeira infância na cidade.

Diversos vereadores municipais estiveram presentes, além de funcionários, professores e associados da entidade, membros da diretoria, representantes do Banco Santander e do Banco do Brasil, de clubes de serviços e de conselhos municipais.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno