PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE AGUAÍ RECEBEM CAPACITAÇÃO DO SESI

Objetivo é que eles estejam cada vez mais preparados com o Sistema SESI de Ensino

Cerca de 250 professores e gestores da rede municipal de ensino de Aguaí participaram da terceira capacitação anual do Sistema SESI de Ensino. Ministrada por assessores pedagógicos do Sistema SESI, a capacitação é dividida por segmentos e são apresentados conteúdos aos professores que lecionam aos alunos de 0 a 3 anos, aos que trabalham com alunos de 4 a 5 anos, ensino fundamental I, áreas específicas do fundamental II e educação física.

A Supervisora de Ensino Patrícia Zavarize Tenório, explicou que a capacitação envolve a parte teórica e prática do Sistema. “A capacitação traz aos professores a teoria que envolve a metodologia do SESI, a maneira como é abordado cada assunto, como eles veem a aprendizagem das crianças, e aí então, eles relacionam a teoria com a prática, sempre trabalhando atividades de acordo com o livro de orientação dos professores”, ressaltou.

Os docentes da rede municipal participam de quatro capacitações durante o ano letivo com equipe do SESI. Além das capacitações que são realizadas na Secretaria Municipal de Educação.

SISTEMA SESI
Nesse ano, a Prefeitura Municipal de Aguaí, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, implantou em todas as escolas municipais o Sistema SESI de Ensino, desde o berçário, até o ensino fundamental. Os alunos trabalham em sala de aula com esses conteúdos e são disponibilizados livros didáticos tanto para professores como pra os estudantes, com o objetivo de que o nível do ensino municipal seja cada vez maior.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área internaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna