FORRÓ DO CEASINHA É ATRAÇÃO AOS DOMINGOS EM AGUAÍ

Evento começa às 19h30 e é realizado pela Prefeitura Municipal por meio
do Departamento de Cultura

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura e em parceria com a ONG Movimento Teatral de Botucatu, realiza aos domingos um forró para os moradores da cidade e região no Espaço Ceasinha, localizado no Parque Interlagos.

O evento, coordenado por Alexandre Andreas Achcar Tripiciano , tem início às 19h30 e acontece até às 23h. De acordo com o coordenador, a Prefeitura Municipal abre um espaço para novos talentos se apresentarem antes do início da atração principal que vai tocar no forró. Os interessados em se apresentar devem chegar até às 19h30 no Ceasinha e procurar a coordenadoria. Esse espaço é cedido das 19h30 até às 20h, horário em que se dá início à atração principal.

Sandra Mara e Luís Moreno, moradores de Aguaí, fazem parte de uma dupla de moda de viola. Eles se apresentaram no evento no último domingo (27) no espaço aberto para novos talentos e aproveitaram a oportunidade. “É muito importante para que possamos ficar conhecidos e fazer da música nossa carreira futuramente”, afirmou Sandra.

A dupla Pedro Mendonça e Donizete também já se apresentaram algumas vezes tocando o sertanejo raiz. “É muito gratificante ter o apoio da Prefeitura para que a gente possa se apresentar para um grande público e ainda fazer o que a gente gosta”, contou Donizete.
Depois das apresentações dos novos talentos, é hora da atração principal subir ao palco e colocar os aguaianos para dançar. Neste último domingo foi a vez do Zetinho Marques, que já toca profissionalmente e se apresenta no forró do Ceasinha há 10 anos. “Gosto muito de tocar no forró. Percebo o quanto o pessoal se diverte e dança bastante, isso me dá uma grande satisfação”, comentou Zetinho.

O “forró do Ceasinha” normalmente atrai mais de mil pessoas de todas as idades, incluindo frequentadores fiéis. Madinei Feliciano é um deles. O aguaiano já frequenta o forró há mais de 10 anos e não perde um domingo. “Adoro vir dançar, aqui tenho a oportunidade de fazer amizades e me divertir”, ressaltou Madinei.

Para quem tiver interesse de prestigiar o forró nos próximos domingos, segue as datas e as atrações:
02 /09 Trio Top Dez
09/09 Os Federas do Forró
16/09 Wagner Pires
23/09 Roberto e Redmar

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, noite e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, chapéu, barba e sapatos