ESCOLA DE SAMBA DE AGUAÍ PARTICIPA DE WORKSHOP EM SÃO PAULO

Unidos de Princesa Isabel, da Vila Braga, conheceu a Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé

Representantes do Grêmio Recreativo Unidos de Princesa Isabel, de Aguaí, participaram de um Workshop nas dependências da Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé, em São Paulo, no último sábado.

A convite do aguaiano Fernando Baggio, que faz parte da escola paulista, 16 integrantes de Aguaí tiveram a oportunidade de saber como é a estrutura de um carnaval. Regulamento e Julgamento de Bateria, Gestão e História da Tatuapé, Harmonia, Samba Enredo, Alegoria, Fantasia e Blocos foram alguns dos temas explanados.

De acordo com os participantes foi uma oportunidade única em saber sobre o funcionamento de uma Escola de Samba de grande porte e que desfila no grupo especial carnavalesco.

A visita se deve ao desejo de retomar o Carnaval na cidade de Aguaí. A Prefeitura ofereceu essa oportunidade, para que a Escola da Vila Braga, que tem procurado retomar o carnaval, pudesse ter conhecimentos técnicos a respeito de um desfile, bem como de todo o seu preparo.

É um desejo da Prefeitura Municipal que a cultura da cidade seja valorizada em várias esferas, inclusive no Carnaval, festividade que Aguaí tem grande tradição.

A escola de samba paulistana está verificando também a possibilidade de doação de alegoria e adereços para Escolas de Samba de Aguaí.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé