Prefeitura de Aguaí adere protocolo de intenções para aquisição de vacinas e insumos para enfrentamento à pandemia

A Prefeitura de Aguaí realizou a adesão, (manifestação de interesse) em firmar Protocolo de Intenções com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com a finalidade de aderir a um consórcio público, a ser instituído, para a aquisição de vacinas, equipamentos e medicamentos para enfrentamento  à pandemia da COVID-19.

O Consórcio Público a ser instituído está regulamentado pela Lei Federal nº 11107/2005 e Decreto Federal nº 6017/2007.

Com a adesão ao Protocolo de Intenções, a Prefeitura deverá posteriormente submeter à Câmara Municipal para aprovação.

Após essa etapa, o Protocolo de Intenções será convertido em contrato de consórcio público.

A previsão é que a associação seja constituída, legalmente, até 22 de março para que, depois disso, possa atuar na aquisição de imunizantes, sendo  que após a constituição legal, com a criação de um CNPJ e a escolha de diretoria, o consórcio público, de alcance nacional, estará apto a fazer a compra de vacinas.

Vários municípios da região também estão realizando tal adesão da proposta da FNP na criação do consórcio público.