ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE AGUAÍ VISITARAM A 25ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

Cerca de 220 crianças participaram do passeio

Cerca de 220 alunos das Escolas Joaquim Giraldi e Zulmira Moraes Legaspe Mamede fizeram uma visita à 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
As escolas trabalharam durante todo o semestre, histórias em quadrinhos e projetos de leitura. Entre o material estudado, os estudantes conheceram as histórias de Mauricio de Sousa e seus personagens.

Na Bienal, os estudantes visitaram vários stands de diversas editoras e ouviram várias histórias.

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola Zulmira, a viagem aconteceu com o intuito de despertar ainda mais o interesse dos alunos pela leitura. “A visita à Bienal do Livro caracteriza a participação ativa dos alunos em espaços culturais, os levando a desenvolver, por meio da leitura, capacidades discursivas e linguísticas, aumentando dessa forma a motivação para os conteúdos das aulas, além de aguçar a curiosidade e ampliar o senso crítico”, ressaltou ela.

Depois da visita, os alunos e professores ainda aproveitaram a viagem para conhecerem o Museu de Arte de São Paulo (MASP). Lá eles visitaram obras de artistas renomados como Di Cavalcanti, Pierre-Auguste Renoir, Anita Malfatti, ente outros.

A imagem pode conter: 7 pessoas, multidão

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre