Prefeitura de Aguaí realiza Dia D

A Prefeitura Municipal de Aguaí por meio da Vigilância em Saúde e Secretária de Saúde, junto com a participação das escolas de Aguaí, entidades religiosas e comércio local, realizaram nesta sexta-feira (14), a mobilização do Dia D, em combate à Dengue. O assunto foi abordado em diversas aulas para conscientizar os alunos sobre a importância de evitar o criadouro e se proteger.

Calçadão

Em apoio ao dia D, os estudantes das escolas Joaquim Giraldi, ETEC, José Theodoro, Padre Geraldo e Colégio Delta foram até o Calçadão, no Centro da cidade, com faixas e cartazes que traziam mensagens sobre a prevenção. A Creche Dr. Betito e Escola José Legaspe Muinha também fizeram ações ao dia D dentro do ambiente escolar.

As demais escolas fizeram passeatas e mobilizações no bairro de cada uma, distribuindo panfletos educativos para a população. As unidades de Saúde também realizaram ações de conscientização sobre o perigo do transmissor.  Algumas empresas também realizaram mobilização como é o caso da Unilever, que envolveu os funcionários em uma atividade mostrando o perigo e sintomas da doença.

Leticia Nobrega de 16 anos e Lo-Ruama Souza de 18 estudam na ETEC e produziram juntas um cartaz pedindo apoio e participação da população contra o moquisto Aedes aegypti. “É muito importante que esse assunto seja tratado em sala de aula, ainda tem muita gente que não liga para a prevenção. Se nós já formos aprendendo desde cedo, podemos ajudar a influenciar outras pessoas a colaborarem também”, afirmou Leticia.

Fiéis das igrejas ligadas à COMEAG (Conselho de Ministros Evangélicos de Aguaí), Escola Rubens Leme Asprino, Creche Dra. Therezinha, João Borges e Hilda também participaram da campanha movimentando o bairro Cidade Nova. Ainda nesta sexta, a partir das 20h30, os Fiéis da Paróquia Santa Cruz farão manifestação na Praça Teotônio Vilela.

Colabore você também. “Aguaí sem Dengue. Juntos podemos evitar”!