Prefeitura Municipal e Instituto Civitas realizam palestra de prevenção ao Suicídio

Palestras sobre o tema foram realizadas no Cine Esmeralda

 

A Prefeitura Municipal por meio da Secretária de Saúde e das Unidades Básicas de Saúde de Aguaí em parceira com o Instituto Civitas realizaram o evento “Todos pela Vida”, que contou com palestras em conscientização e prevenção ao suicídio.

A enfermeira Carla Nali Matielo deu início às palestras com o tema “Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida”. De acordo com as estatísticas apresentados pela enfermeira, 11 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos no Brasil. Entre 2011 e 2016, 62.804 pessoas tiraram suas próprias vidas no Brasil, sendo 79% homens e 21% mulheres. Ainda de acordo com ela, 62% dos suicídios foram causados por enforcamento, intoxicação e arma de fogo.

Em seguida, Luís de Oliveira deu um depoimento contando sua história. Ele afirmou já ter realizado várias tentativas de suicídio e como procurou ajuda. E a terceira palestra, foi da psicóloga Marta Perina que orientou sobre a importância de procurar ajuda de um psicólogo nesses casos.

Para finalizar o evento o Projeto Guri participou com uma apresentação musical.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support