Prefeito Alexandre Araújo inaugura Unidade de Saúde no Jardim Aeroporto

População terá atendimento clínico e especializado dentro do seu bairro

O prefeito Alexandre Araújo inaugurou na manhã dessa sexta-feira, 28, a Unidade de Saúde Básica “Dr. Wilson Luiz Zerbinatti”, no Jardim Aeroporto. Na presença dos familiares do homenageado, vereadores,autoridades e população, o prefeito ressaltou a importância do que vem sendo feito no bairro. “ O Jardim Aeroporto merece todo o nosso carinho e atenção. Prometemos e estamos entregando hoje essa unidade de saúde, ainda hoje entregaremos a documentação de regularização fundiária para 280 famílias e estamos construindo uma ciclovia e calçada, com iluminação. Tudo para garantir a saúde, o bem estar e a segurança da nossa população. Estamos muitos felizes”.
A unidade tem construção de 451,73m², com investimento de R$ 583.969,21 oriundos de recurso próprio. Tem uma estrutura completa e atenderá a população com clínico geral todos os dias e pediatria e ginecologia uma vez por semana. Haverá também atendimento odontológico, sala de vacinação, inalação, medicação e uma equipe atuante de Saúde da Família. Os agendamentos serão feitos a partir da próxima semana.
De acordo com a Secretária de Saúde, Sílvia Valota, há planejamento para que mais duas unidades de saúde sejam construídas, além de outros feitos. “Teremos uma equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família composta por farmacêutico, psicólogo, nutricionista, educador físico e fisioterapeuta que atuarão no suporte às unidades de saúde. Além do Hospital que já demos início na reforma da 1ª fase”, destacou.

Homenageado

O homenageado, com o nome da UBS é o Dr. Wilson Luiz Zerbinatti, nascido em 1935 e graduado em Medicina pela Faculdade Nacional de Medicina do Rio de Janeiro, hoje UFRJ. Casado com Jandira Pires Valim Zerbinatti é pai de dois filhos Willian Valim Zerbinatti e Wilson Luiz Valim Zerbinatti
Atuou na cidade de sua formação e ministrou diversos cursos e treinamentos na sua vida profissional.
Em Aguaí participou das atividades do antigo Serviço Assistencial Médico Domiciliar de Urgência. Trabalhou em Consultório Particular e participou ativamente da Fundação da Santa Casa de Misericórdia de Aguaí. Participou de várias diretorias da APAE e da Comissão Municipal de Saúde. Atuou em Intercâmbios de palestras do Rotary como correspondente na área de obstetrícia e foi chefe do Centro de Saúde de Aguaí. Recebeu vários títulos entre eles: Troféu do primeiro centenário de Aguaí, por relevantes serviços prestados ao município e Título de Cidadão Aguaiano, recebido em 2007. É, com certeza uma pessoa que dedicou sua vida ela causa da saúde em Aguaí.
A homenagem se deu após projeto de lei de autoria do prefeito Alexandre Araújo aprovado por unanimidade pelos vereadores.