AGUAÍ TERÁ ENCONTRO DE CORAIS NO PRÓXIMO SÁBADO

Evento acontece dia 22, às 20hs, na Igreja Matriz de Aguaí

O II Encontro de Corais de Aguaí (ECOA) acontecerá no próximo sábado, 22, às 20hs, na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus. Corais de toda a região se apresentarão em evento cujo objetivo é manter viva a tradição do Canto Coral no interior de São Paulo.

Irão se apresentar a Associação Coral de Aguaí; Coral Santa Teresa, de Mogi Guaçu; Coral Pinhalense, de Espírito Santo do Pinhal; Associação Musical Cantigas e Modernas, de Santa Cruz das Palmeiras e Madrigal Vivace de Cosmópolis.

De acordo com a Presidente da Associação, Silvia Ramos, o contato com a cultura nos dias atuais é imprescindível para reflexão de uma visão de mundo multicultural e de respeito à diversidade. “O nosso coral está sempre preocupado com o fomento cultural e com a criação de oportunidades para toda a comunidade, o que demonstra sua consciência não só artística como social também”, destacou.

O Coral de Aguaí é apoiado pela Prefeitura Municipal e tem o objetivo de transformar a história de cada um por meio da música, incentivando a formação de novos públicos para o canto coral.

Aguaí e região estão convidadas a participarem do ECOA Aguaí.

Oficina de Canto Coral
Nessa parceria é oferecido ainda a Oficina de Canto Coral para jovens e adultos, acima de 15 anos. As aulas são aos sábados, das 13h30 às 15h00, na Escola Joaquim Giraldi. Os interessados devem realizar sua inscrição aos sábados, das 13h30 às 15h00, no mesmo local, munidos de documentos originais e Xerox do RG, CPF e Comprovante de Residência. Os menores de 18 anos devem ter ainda uma autorização assinada pelo responsável.