PREFEITURA DÁ INÍCIO ÀS OBRAS DO SISTEMA DE COLETA DO CÓRREGO MARIA JÚLIA

Obra resolverá definitivamente o problema do lançamento à céu aberto no Jardim Montevidéo

A Prefeitura Municipal de Aguaí por meio da Secretaria de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente deu início nessa semana às obras do Sistema de Coleta e Afastamento de Esgoto para despoluição do Córrego Maria Júlia.

A obra que está sendo executada pela Prefeitura Municipal de Aguaí, por administração direta, ou seja pelos próprios funcionários com o objetivo de executá-la a menor custo é de extrema importância para o município que terá 100% dos esgotos tratados. Serão construídos cerca de 6 km de rede com interceptores e uma estação elevatória com linha de recalque a qual irá bombear os efluentes até estação de tratamento de esgoto Itupeva.

O custeio das obras é feito pelos empreendedores do Parque das Palmeiras, Monte Líbano II, Jardim das Flores e Parque das Laranjeiras conforme Lei 2.811 proposta pelo executivo e aprovada pelo Legislativo, que autoriza o Município a receber recursos destinados à construção do Sistema de Coleta e afastamento de esgotos.

A obra da rede está orçada em R$ 1.614.912,48 e a estação elevatória orçada em dois milhões e oitocentos reais será custeada e executada pela Sabesp. A previsão de conclusão é de 12 meses.

Com o término dessa obra, o problema do Montevideo com esgoto a céu aberto terá chegado ao fim. Um problema de décadas que será sanado dentro de um ano.

E Aguaí terá pela primeira vez na sua história esgoto tratado em 100%. “Essa é mais uma conquista para a nossa cidade, principalmente para os moradores do Montevidéo que vem sofrendo com o esgoto. Quando a obra estiver concluída teremos sanado um dos grandes problemas de nossa cidade. Trabalhamos muito para que isso pudesse acontecer e temos uma lei que embasa todas as nossas ações”, destaca o prefeito Alexandre Araújo.