Cine Teatro Dona Esmeralda está totalmente reformado

Cine Teatro Dona Esmeralda está totalmente reformado

Local passou por uma completa reestruturação e se tornou um dos espaços mais bonitos da região

 

A Prefeitura de Aguaí fez uma reforma completa no Cine Esmeralda que durou cerca de quatro meses. Toda a estrutura foi remodelada com troca do forro, das poltronas, do carpete, vidros que estavam quebrados e das portas danificadas, reforma dos sanitários, colocação de iluminação no piso e na entrada do local, aplicação de sinteco em todas as salas com piso de madeira, iluminação de palco e moderno sistema de som e ventilação com climatizadores, além da pintura geral, num investimento de aproximadamente 500 mil reais. O local está com acessibilidade e pronto para uso da população.

Após a pandemia a população poderá usufruir de um espaço completo para sediar eventos de grandes portes e de acordo com especialistas da área cultural, o local é um dos mais belos da região.

A Prefeitura trabalha ainda na possibilidade de poder exibir filmes novamente.

 

História

O prédio foi inaugurado em 1960 e desde então não tinha recebido uma reforma desse nível, além de ter ficado fechado por mais de 20 anos. Reaberto em 2017, após regularização atual administração, o Cine Teatro Dona Esmeralda voltou a receber eventos de cultura e educação, além de sediar diversas oficinas culturais oferecidas de forma gratuita à população.  Porém o local precisava de reforma e adequações em sua estrutura, já que não atendia as normas da ABNT e os itens da década de 60, já estavam antigos e sem manutenção.