PREFEITURA E FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE AGUAÍ FORMAM MAIS DE 100 PESSOAS EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS

Cursos na área de culinária e beleza estão sendo oferecidos frequentemente à população

A Prefeitura Municipal de Aguaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, Fundo Social de Solidariedade Aguaí e Centro Comunitário BADI, realizou na tarde de ontem a entrega de certificados para as turmas dos cursos de Culinária- pães, salgados e doces; Auxiliar de Cabeleireiro; Manicure e Pedicure e Design de Sobrancelha.

Ao todo 117 pessoas concluíram os cursos ministrados por professores especializados na área, de forma gratuita, durante três meses e agora estão aptos para o mercado de trabalho.

Estiveram presentes o prefeito Alexandre Araújo, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Bianca Bernardes Pereira de Araújo; a Secretária de Desenvolvimento Social e Família, Kátia Segeren; a Coordenadora do Centro Comunitário BADI, Paula Pereira e os vereadores Ricardo Gnann e Luizão da Farmácia.

“Fico muito feliz de estarmos capacitando mais 117 pessoas para o mercado de trabalho. A Prefeitura vem oferecendo diversos cursos profissionalizantes e é muito importante que a população acolha essas oportunidades e se preparem para o mercado de trabalho”, destaca o prefeito Alexandre Araújo.

A aluna Thássily Isabelle Reis Pedro é uma adepta dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Aguaí. A jovem de 20 anos já realizou curso de Depilação, Manicure, Auxiliar de Cabeleireiro, Corte e Costura, Pintor Predial, Designer de Sobrancelha e Auxiliar de Produção. “Eu gosto de sempre estar ocupada e fazendo algum curso. Isso me ajuda a distrair, fazer novas amizades, além de agregar mais valor ao meu currículo para que no futuro eu possa ter boas oportunidades”, ressaltou.