“DIA DE BATERIA” REÚNE BATERISTAS RENOMADOS NO CINE ESMERALDA

Evento apoiado pela Prefeitura Municipal promove a cultura e a solidariedade

Na tarde do último domingo, 23, o Cine Teatro Esmeralda foi palco do “Dia de Bateria”, um encontro de bateristas renomados da região e da capital. Cerca de 80 pessoas prestigiaram e colaboraram com esse evento beneficente que envolve cultura, música e solidariedade, promovido pelo GRUPAC com o apoio da Prefeitura Municipal de Aguaí.

O evento teve início com a apresentação da banda “Jac Blue” formada por alunos da APAE de Aguaí e comandada pelo professor Carlos Henrique Toni. Eles interpretaram grandes sucessos da música popular.

Na sequência, os bateristas convidados fizeram um show de percussão solo, apresentando as diversas segmentações da bateria e mostrando todos os sons produzidos pelo instrumento.

Autoridades estiveram presentes prestigiando o evento, entre elas o prefeito Alexandre Araújo, acompanhado da primeira dama Paula Bianca, o vereador Edinho Marti, o gerente de Cultura Zeca Bordin, entre outras pessoas envolvidas no meio musical.

Os bateristas que se apresentaram foram:
Fernando Baggio – baterista, compositor, arranjador e educador. Estudou no Conservatório Souza Lima e já trabalhou com diversos artistas e participou de muitas gravações de CDs e DVDs. No carnaval foi jurado por 9 anos e coordenou o julgamento durante 4 anos. É diretor técnico da escola Acadêmicos do Tatuapé.

Pedro Torres – começou a tocar bateria aos 14 anos e já passou por diversos estilos musicais. Hoje faz parte da banda Pedra Letícia, oficial do Programa do Porchat. Atualmente ministra workshops para todo o Brasil.

Fabinho Guido – Começou a estudar bateria aos 10 anos, estudou no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí no curso de MPB/JAZZ. Estudou Faculdade de Música Carlos Gomes em São Paulo no curso de licenciatura plena em Música. Participou de vários festivais e atuou em diversas bandas. Atualmente é baterista da banda PopMix, Integrante da Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista. É educador musical no Projeto Guri e ministra aulas particulares.

Serginho Garzão tem 13 anos de idade e faz bateria desde 2011. Aluno do professor Fabinho Guido, iniciou seus estudos no CLAC. Já fez algumas apresentações.
No encerramento, os bateristas se reuniram para uma apresentação em conjunto.

Os alimentos arrecadados no evento, serão destinados às instituições sociais de Aguaí. A Prefeitura parabeniza a organização pelo sucesso do evento.