Primeira vacinada em Aguaí é auxiliar de enfermagem da rede municipal

Primeira vacinada em Aguaí é auxiliar de enfermagem da rede municipal

Ana Paula Pinto recebeu a dose na tarde dessa quinta-feira,21

 Na tarde de hoje, 21, Aguaí aplicou a primeira dose da Coronavac, vacina produzida pelo Butantan, contra a Covid-19. Quem recebeu a primeira injeção de esperança foi a auxiliar de enfermagem da rede municipal, Ana Paula Pinto.

A profissional trabalha no Pronto Socorro Municipal e foi infectada com a Covid-19 em abril de 2020, tendo apenas sintomas leves. Mas as consequências foram grandes. A Covid afeta em muitas pessoas a má circulação e Ana Paula foi acometida de dois Acidentes Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, que causou dificuldades na fala, movimentos, na alimentação e a deixou afastada por meses. Após muitas sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, ela está se recuperando e voltou a trabalhar na profissão que tanto ama.

Por ser considerada uma guerreira entre os seus colegas de trabalho, a profissional, de 43 anos, marca a história de Aguaí, sendo a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 na cidade. Para ela é uma alegria imensa. “Só quem passa por essa doença e está no dia a dia na linha de frente, sabe o quanto esperamos por esse momento. É uma alegria imensa”, destacou. A vacina foi aplicada pela técnica em enfermagem, Viviane Aparecida Rosseto Nunes que atua na rede básica de saúde.

O prefeito Alexandre Araújo acompanhou a aplicação e se diz muito feliz. “Que essa dose seja a primeira de muitas que irão imunizar a população da nossa cidade. O processo de vacinação é gradativo, mas ela representa a esperança de vivermos tempos melhores. Enquanto não estivermos vacinados, precisamos manter as medidas de saúde estabelecidas. A guerra ainda não acabou”, destacou.

A equipe da Vigilância Epidemiológica, a coordenadora da Atenção Básica e o médico responsável pelo Centro de Triagem também acompanharam a aplicação, além do presidente da Câmara, Edinho, que representou os demais vereadores.

As 280 doses que chegaram na cidade serão aplicadas prioritariamente nos profissionais de saúde que estão na linha de frente. Assim que novas doses chegarem, os demais profissionais de saúde serão comunicados.

A Prefeitura reforça para que todos mantenham os cuidados devidos, pois os números estão aumentando diariamente e a precaução é necessária.