ALUNOS DA ESCOLA JOAQUIM GIRALDI CHEGAM A SEMIFINAL DO EPTV NA ESCOLA

 

Resultado da final sai no início de Outubro

Dois alunos da Escola Joaquim Giraldi chegaram a semifinal do concurso “EPTV na Escola”. Em 2018, o concurso que completa a sua 20ª edição tem como objetivo selecionar as melhores redações com o tema “Minha vocação e o propósito da minha vida”.

Após o lançamento do concurso, os alunos do 9º ano trabalharam em sala, junto com as professoras de português, o tema oferecido pela EPTV. Durante as atividades, eles pesquisaram sobre o assunto, assistiram vídeos e discutiram as ideias em rodas de conversa. A partir disso, eles produziram as redações.

Ao serem entregues, as professoras escolheram as seis melhores redações e enviaram para participarem do concurso. Entre os seis, duas redações foram escolhidas pela emissora para a semifinal. Os seminalistas são Arthur Tavares de Paula Valim com a redação “Encarar para ser” e Thiago Mafra Domingues com “Indecisão”.

A final está prevista para Outubro, e os alunos vencedores irão até Brotas receber a premiação.

A professora Naira Cristina ressaltou o trabalho em equipe que vem sendo realizado. “Essa conquista é fruto de um trabalho que vem sendo realizado por vários profissionais ao longo da vida escolar destes alunos, e também do incentivo da família. Nossos alunos se destacam pela criatividade e dedicação”, afirmou Naira.

No ano passado a aluna Laura Cavaretto da Silva, também da Escola Joaquim Giraldi, ficou em 5º lugar no EPTV Escola, da região de São Carlos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support