ALUNOS DA ESCOLA JOAQUIM GIRALDI CHEGAM A SEMIFINAL DO EPTV NA ESCOLA

 

Resultado da final sai no início de Outubro

Dois alunos da Escola Joaquim Giraldi chegaram a semifinal do concurso “EPTV na Escola”. Em 2018, o concurso que completa a sua 20ª edição tem como objetivo selecionar as melhores redações com o tema “Minha vocação e o propósito da minha vida”.

Após o lançamento do concurso, os alunos do 9º ano trabalharam em sala, junto com as professoras de português, o tema oferecido pela EPTV. Durante as atividades, eles pesquisaram sobre o assunto, assistiram vídeos e discutiram as ideias em rodas de conversa. A partir disso, eles produziram as redações.

Ao serem entregues, as professoras escolheram as seis melhores redações e enviaram para participarem do concurso. Entre os seis, duas redações foram escolhidas pela emissora para a semifinal. Os seminalistas são Arthur Tavares de Paula Valim com a redação “Encarar para ser” e Thiago Mafra Domingues com “Indecisão”.

A final está prevista para Outubro, e os alunos vencedores irão até Brotas receber a premiação.

A professora Naira Cristina ressaltou o trabalho em equipe que vem sendo realizado. “Essa conquista é fruto de um trabalho que vem sendo realizado por vários profissionais ao longo da vida escolar destes alunos, e também do incentivo da família. Nossos alunos se destacam pela criatividade e dedicação”, afirmou Naira.

No ano passado a aluna Laura Cavaretto da Silva, também da Escola Joaquim Giraldi, ficou em 5º lugar no EPTV Escola, da região de São Carlos.