Vacinação para profissionais da saúde deve começar nos próximos dias

Vacinação para profissionais da saúde deve começar nos próximos dias

Prefeitura divulga alguns detalhes. Data e local serão divulgados assim que vacina chegar

A Prefeitura de Aguaí está preparada para o início da vacinação contra a Covid-19. Nessa primeira etapa serão vacinados os profissionais da saúde.
De acordo com o Ministério da Saúde, compreendem nessa fase: Trabalhadores dos serviços de saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Desta maneira, compreende: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos,  biomédicos,  farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, serviços socais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares – quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços direto de assistência à saúde das pessoas. Inclui-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados, bem como recepcionistas dos consultórios médicos e afins, balconistas de farmácias, auxiliares de limpeza dos consultórios, farmácias e
laboratórios. A expectativa é de que 640 profissionais sejam vacinados em Aguaí nessa primeira etapa.

Para a vacinação, os profissionais de saúde devem estar munidos dos seguintes documentos:- Termo de Consentimento preenchido, Documento com foto, Carteira profissional ou comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde- carteira do conselho de classe e carteira de vacinação.

Assim que a vacina estiver disponível para a aplicação, a Prefeitura divulgará data, horário e local para que os profissionais de saúde possam se imunizar.

A fim de garantir agilidade no processo, a Prefeitura disponibilizou um cadastro e um Termo de Consentimento, exigido pelo governo federal, para que todos possam preencher e já levem prontos no dia da vacinação. Tendo em vista o aumento no contágio, essa agilidade é muito importante. Os dois documentos estão disponíveis no link abaixo:

https://aguai.sp.gov.br/home/elementor-17036/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support