2° Encontro de Corais de Aguaí

II ENCONTRO DE CORAIS DE AGUAÍ REÚNE GRANDE NÚMERO DE PESSOAS EM AGUAÍ

Corais de Aguaí, Mogi Guaçu, Espírito Santo do Pinhal, Santa Cruz das Palmeiras e Cosmópolis participaram do ECOA

A Prefeitura Municipal de Aguaí por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, realizou na noite do último sábado, 22, na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus o
II Encontro de Corais – ECOA Aguaí, em que estiveram presentes autoridades e população em geral.

Durante a noite, se apresentaram o Coral Municipal de Aguaí, Cantigas & Modernas, Madrigal Vivave, Coral Pinhalense e Coral Santa Teresa, que encantaram o público com repertórios variados, abrangendo sucessos internacionais, música popular brasileira, canções regionais, clássicas, entre outras.

Ao final, aconteceu a apresentação do famoso “Coralão” tradição nos encontros de Corais, em que todos os cantores participantes, de todos os grupos, dividem-se em seus respectivos naipes (vozes masculinas: baixos e tenores; vozes femininas: contraltos e sopranos), para apresentarem juntos, uma música.

A canção “Procissão da Chuva”, verdadeira oração nordestina contra a seca e o flagelo, foi a escolhida para que todos fechassem com chave de ouro o Encontro.
O Coral de Aguaí é formado por:
SOPRANOS: Rosa Pereira de Araújo, Cerise Almeida, Maria Amélia Magno, Silma Alexandra, Maria Luiza Carreiro, Silvia Moura, Marcia Uchoa e Helena Martucci. TENORES: Mario Montani, Fabio Montani, Angelo Pires e Carlos Correa.

CONTRALTOS: Neide Castilho, Silvia Ramos, Silvana Araújo, Claudia Araújo e Vanessa Giovanetti.
BAIXOS: Ernani Selber, Guilherme Giovanetti, Gabriel Giudilli, Cleber Martins, Francisco Cairo e José Donizete.
O Coral de Aguaí, com experiência internacional e de grande qualidade, sob a regência do maestro Adilson Gonçalvez, encantou a todos os presentes com as apresentações: Love of My Life, de Fred Mercury , Mira Ira , Ai que Saudade D’Ocê e Ay Luna que Reluces.

É importante ressaltar que a Prefeitura Municipal oferece Oficina de Canto Coral para jovens e adultos, acima de 15 anos. As aulas são aos sábados, das 13h30 às 15h00, na Escola Joaquim Giraldi (acesso pela Rua 7 de Setembro).

Os interessados devem realizar sua inscrição aos sábados, das 13h30 às 15h00, no mesmo local, munidos de documentos originais e Xerox do RG, CPF e Comprovante de Residência. Os menores de 18 anos devem ter ainda uma autorização assinada pelo responsável.