Modelo de Coleta de Lixo é alterado em Aguaí

Mudança servirá para dar mais qualidade ao atendimento e manter a cidade mais organizada

A coleta de lixo feita pela Prefeitura de Aguaí passou por mudanças. O modelo antigo de coleta era o de reunir os sacos de uma só rua em um único local, para que então o caminhão recolhesse. A partir de agora, o caminhão e os funcionários da coleta passarão por todas as ruas, retirando o lixo depositado nas lixeiras. A alteração serve para a segurança dos próprios funcionários e para que a qualidade na coleta seja maior para os moradores. Dessa forma, não acontecerá do lixo ser espalhado pelas ruas por cachorros, nesse intervalo de tempo entre retirada e coleta.

A Prefeitura pede para que os moradores instalem lixeiras em suas calçadas, e principalmente, para que não coloquem o lixo em árvore ou pendurados em grades ou portões a fim de manter a organização do local e garantir que os lixos sejam vistos e retirados.

Além disso, pedimos que nos dias da coleta de lixo, os moradores das ruas que são mais estreitas, não deixem os veículos obstruindo a passagem, a fim de que os caminhões possam transitar sem causar nenhum incidente.

No mapa abaixo, está definido os dias da semana em que a coleta acontece em cada bairro, que continua igual, sem alterações.