Programa Mãe Aguaiana completa um mês de implantação

Programa foi criado pensando na qualidade do atendimento às famílias de Aguaí

O “Mãe Aguaiana”, projeto criado pela Prefeitura de Aguaí em parceria com a Santa Casa Dona Carolina Malheiros, teve início no dia 1º de dezembro, e já conta com 25 gestantes cadastradas.

O processo para inclusão das futuras mamães começa no primeiro atendimento delas nas Unidades Básicas de Saúde de Aguaí. Na consulta médica, a gestante já é orientada a fazer o acompanhamento pré-natal.

Ao completar 8 encontros, a gestante terá direito a receber o Kit “Mãe Aguaiana”, que conta com uma bolsa maternidade, itens de higiene, e enxoval para os primeiros dias de vida do bebê. As bolsas foram confeccionadas por voluntárias do Fundo Social de Solidariedade de Aguaí, com materiais adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde. O enxoval e os itens de higiene foram doados pela Oficina do Bebê da Associação Espírita Jesus e Fraternidade.

Com a pandemia da COVID-19, os encontros presenciais tiveram que ser readaptados e devem retornar em 2021. Enquanto as medidas de segurança em relação à pandemia estiverem em vigor, o critério para entrega do  kit será apenas o de comparecimento mínimo a 8 consultas pré-natais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support