Programa Mãe Aguaiana completa um mês de implantação

Programa foi criado pensando na qualidade do atendimento às famílias de Aguaí

O “Mãe Aguaiana”, projeto criado pela Prefeitura de Aguaí em parceria com a Santa Casa Dona Carolina Malheiros, teve início no dia 1º de dezembro, e já conta com 25 gestantes cadastradas.

O processo para inclusão das futuras mamães começa no primeiro atendimento delas nas Unidades Básicas de Saúde de Aguaí. Na consulta médica, a gestante já é orientada a fazer o acompanhamento pré-natal.

Ao completar 8 encontros, a gestante terá direito a receber o Kit “Mãe Aguaiana”, que conta com uma bolsa maternidade, itens de higiene, e enxoval para os primeiros dias de vida do bebê. As bolsas foram confeccionadas por voluntárias do Fundo Social de Solidariedade de Aguaí, com materiais adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde. O enxoval e os itens de higiene foram doados pela Oficina do Bebê da Associação Espírita Jesus e Fraternidade.

Com a pandemia da COVID-19, os encontros presenciais tiveram que ser readaptados e devem retornar em 2021. Enquanto as medidas de segurança em relação à pandemia estiverem em vigor, o critério para entrega do  kit será apenas o de comparecimento mínimo a 8 consultas pré-natais.