Aguaí sofreu com fortes chuvas e transtornos no último sábado

Aguaí sofreu com fortes chuvas e transtornos no último sábado

Cerca de 200 árvores foram arrancadas e muitos pontos alagados

 

No último sábado, 02, uma forte chuva atingiu Aguaí causando sérios transtornos. Em alguns pontos caiu mais de 90mm, com chuva intensa durante 30 minutos, que provocou a queda de cerca de 200 árvores pela cidade, com pontos de alagamentos, além de muros caídos, casas e comércios destelhados, estruturas arrancadas, fios arrebentados que causaram um apagão em vários pontos, entre outros contratempos. De acordo com especialistas o ocorrido pode ser considerado um tornado com chuva e granizo.

Assim que a chuva passou, já à noite e durante todo o domingo as equipes de Zeladoria da Prefeitura, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Elektro e Sabesp trabalharam para a estabilização da situação.

Aguaí sofre há anos com a falta de drenagem urbana. Muitos bairros da cidade, aprovados no passado, não possuem drenagem e faz com que a cidade tenha esse problema constantemente. A atual administração desde quando assumiu e diagnosticou o problema, tem realizado constantes obras de drenagem em diversos pontos como Vila Braga, Parque Miguelito, Vila dos Aposentados, Engenheiro Mendes, Santa Úrsula, Parque Interlagos, Jardim Aeroporto, entre outros, mas ainda há muito que ser feito.

 O Plano de Macrodrenagem do Município diagnosticou todos os pontos que precisam ser reestruturados em um investimento de mais de 14 milhões de reais e a Prefeitura tem trabalhado na obtenção desses recursos.

 O prefeito Alexandre Araújo esteve de perto acompanhando os trabalhos das equipes.

Como os estragos foram muitos a Prefeitura ainda trabalha na retirada dessas árvores bem como na limpeza de toda a cidade e por isso pede a compreensão de toda a população.