Notificações de Dengue voltam a crescer em Aguaí

Notificações de Dengue voltam a crescer em Aguaí

População deve ficar atenta e colaborar com o combate

As notificações de dengue tiveram um aumento nas últimas semanas. Novos casos de dengue foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde. As chuvas e o calor fazem com que o mosquito tenha mais facilidade para reprodução, momento em que devemos redobrar a atenção!

De julho até novembro, Aguaí atravessou o período intersazonal, onde os casos caíram um pouco, mas agora o número voltou a subir. Aguaí já registra 31 notificações com 13 casos positivos.

A Prefeitura de Aguaí continua com as ações de combate à dengue na cidade, por meio da Vigilância Ambiental, que realiza semanalmente os mutirões para coleta de possíveis criadouros do Aedes aegypti, transmissor da doença, além de orientações realizadas pelos agentes comunitários de saúde.

Neste final de semana, as equipes se concentraram no Parque Miguelito e Vila dos Aposentados. Foram coletados materiais como pneus velhos, sacos plásticos, caixas de isopor, e vários outros materiais sem uso e que acumulam água. No total, foram três carros de materiais coletados.
Aguaí sem Dengue. Juntos podemos evitar!