Programa Emergencial de Auxílio Desemprego será realizado em Aguaí 

Programa Emergencial de Auxílio Desemprego será realizado em Aguaí 

A Prefeitura Municipal de Aguaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, traz para o município o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego – PEAD.

Para participar do Programa é necessário atender os seguintes requisitos:

– Idade mínima 18 anos

– Estar desempregado (mínimo 1 ano)

– Residir no município (mínimo 2 anos, com comprovante)

Critérios para seleção:

– Maiores encargos familiares

– Mulheres arrimo de família

– Maior tempo de desemprego

– Mais idade

Os interessados deverão realizar as inscrições entre os dias 17 e 21 de agosto, no Polo da Univesp, localizado na Escola Joaquim Giraldi, com entrada pela Rua 7 de Setembro, munidos dos seguintes documentos: carteira de trabalho, CPF, RG e comprovante de endereço.

O horário para as inscrições será das 9h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00, seguindo as medidas de distanciamento social, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool gel.

O programa oferece bolsa auxílio no valor de R$330,00. A jornada do bolsista será de 5 dias semanais, sendo 4 dias para as atividades com duração de 6 horas/dia e 1 dia exclusivamente para o curso de qualificação profissional com duração de 5 horas.

Inicialmente, serão 25 vagas para Aguaí e a permanência do bolsista no programa é de seis meses prorrogáveis por mais três meses.