Prefeitura de Aguaí realiza mais uma operação em combate a aglomerações e uso de cerol

Prefeitura de Aguaí realiza mais uma operação em combate a aglomerações e uso de cerol

No domingo, 26, a Prefeitura Municipal, por meio da Guarda Civil Municipal e da Vigilância Sanitária, em conjunto com a Polícia Militar e Conselho Tutelar realizaram mais uma operação de fiscalização a aglomerações, uso de máscara e cerol.

A operação teve seu início na Rua Wilson Barbosa Braga, onde várias pessoas que estavam aglomeradas em frente a um depósito de bebidas. Todas as pessoas foram abordadas e as que estavam sem máscaras, foram notificadas. O proprietário do bar também foi notificado e orientado de que não pode haver consumo no local.

No Bairro Parque das Palmeiras e no loteamento Jardim das Flores, não foram encontradas aglomerações. As equipes se deslocaram até o Bairro Jardim dos Alpes, onde foi verificada uma concentração de pessoas soltando pipa. Os encontrados com linha cortante foram autuados de acordo com o código de posturas do município e mais dois carretéis de linha cortante que estavam abandonados nas proximidades foram apreendidos.

A Operação teve como objetivo fiscalizar se os munícipes estão cumprindo as normas previstas nos Decretos Municipais e Estaduais referentes a prevenção do Coronavírus.

A operação teve o seguinte: 18 notificações em pessoas que foram flagradas sem máscara; 02 autuações em pessoas que estavam com Cerol; 04 carretéis de linha cortante apreendidos, 35 pessoas abordadas; 02 veículos abordados; 03 motocicletas abordadas; 05 autuações em veículos automotores e 01 veículo recolhido.