Profissionais da Saúde participam de treinamento sobre Cardiologia

Profissionais da Saúde participam de treinamento sobre Cardiologia

Treinamentos deste tipo têm acontecido de forma frequente

Os enfermeiros, fisioterapeutas e médicos que atuam no serviço de saúde de Aguaí por meio do convênio entre Santa Casa Carolina Malheiros e Prefeitura, participaram de um treinamento sobre o ACLS, o Suporte Avançado de Vida em Cardiologia.

A aula aconteceu no auditório da Escola Municipal Joaquim Giraldi, onde os profissionais foram divididos em quatro turmas ao longo de dois dias, com o propósito de manter a distância segura entre os participantes. O treinamento foi ministrado pela enfermeira Cintia Carla Mometti, gerente de enfermagem do hospital sanjoanense.

Durante o treinamento, a enfermeira falou sobre as habilidades necessárias para o atendimento emergencial de pacientes adultos que sofrem parada cardiopulmonar ou são vítimas de outras emergências cardíacas.

Os profissionais de saúde ainda puderam praticar todo o processo de reanimação do paciente, simulando desde um socorro na rua até dentro da unidade de tratamento.

Estes treinamentos têm acontecido com frequência com o objetivo de capacitar ainda mais os funcionários, que lidam diariamente com o salvamento de vidas.