Ministério Público lança cartilha para denunciar violência doméstica

Ministério Público lança cartilha para denunciar violência doméstica

Com a quarentena estabelecida em todo o Brasil, aumentaram os casos de violência doméstica no país. Comparado com março de 2019, o estado de São Paulo registrou uma alta de 44,6% no número de denúncias no mesmo mês deste ano. De acordo com os dados da Polícia Civil do estado, foram registrados 9.800 chamados no mês em que teve início a quarentena em meio à pandemia do novo Coronavírus, diante de 6.775 no ano anterior.

O maior problema é que a maioria das vítimas não denunciam seus agressores, a maior parte deles sãos os próprios maridos ou namorados.

Para reduzir estes números, o Ministério Público do Estado de São Paulo criou uma cartilha que explica o passo a passo para fazer a denúncia, de forma online mesmo. A denúncia é feita pelo site: delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br, e vale reforçar que é a própria vítima que deve fazer o registro da ocorrência.

 Outras denúncias também podem ser feitas pelo telefone 180.

A Prefeitura de Aguaí apoia essa causa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support