CDHU retoma obras das casas do Tarciso Alonso

CDHU retoma obras das Casas do Tarciso Alonso

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paul (CDHU) retomou na última semana a obra das 128 casas que serão construídas no Conjunto Habitacional Tarciso Alonso.

A obra estava parada, pois a empresa vencedora de licitação para execução em Aguaí e em outras cidades, no transcorrer, faliu e descumpriu os contratos. Sendo assim a CDHU parou com a obra e abriu nova licitação para que as casas possam ser finalizadas e entregues aos seus proprietários.

Os terrenos já foram limpos e de acordo com a nova construtora a expectativa é que as construções se iniciem nos próximos dias.

Entenda o caso

No final de 2017 o prefeito Alexandre Araújo esteve no Palácio dos Bandeirantes, onde o então Governador Geraldo Alckmin autorizou o Secretário de Estado da Habitação Rodrigo Garcia a dar início ao processo de construção de 128 unidades habitacionais em Aguaí. Esse processo retomado pela atual gestão estava parado desde 2004.

A Prefeitura Municipal restabeleceu o convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo e doou a área para a construção. Quando as casas forem concluídas, a CDHU fará o processo de formalização e entrega.