Vigilância Sanitária e GCM realizam fiscalização no comércio de Aguaí

Vigilância Sanitária e GCM realizam fiscalização no comércio de Aguaí

Ação acontece diariamente para verificar as medidas de saúde com relação ao Coronavírus

 

O Decreto Municipal nº 4.174, de 30 de maio de 2020, autorizou a abertura gradual de alguns setores comerciais, desde que estes sigam as normas e medidas de saúde e segurança.

A Vigilância Sanitária está verificando se estes requisitos estão sendo seguidos, e por isso os agentes realizam diariamente uma ação conjunta com a Guarda Civil Municipal nos estabelecimentos comerciais de Aguaí, sobre o Código de Posturas.

São vistoriados se todos os funcionários usam equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas; se o local possui aglomerações; e se é disponibilizado álcool gel na entrada das lojas. Além disso, os agentes verificam se os clientes também usam máscara e se estão com o distanciamento de 2 metros, conforme recomendado.

Caso exista alguma irregularidade e o local não cumpra o Decreto, o estabelecimento é notificado e em caso de não cumprimento, o comércio será multado.

A Prefeitura tem feito a sua parte em relação ao Coronavírus, é importante que as pessoas também colaborem para que saiamos juntos dessa, o quanto antes. Faça a sua parte!