Vigilância Sanitária e GCM realizam fiscalização no comércio de Aguaí

Vigilância Sanitária e GCM realizam fiscalização no comércio de Aguaí

Ação acontece diariamente para verificar as medidas de saúde com relação ao Coronavírus

O Decreto Municipal nº 4.174, de 30 de maio de 2020, autorizou a abertura gradual de alguns setores comerciais, desde que estes sigam as normas e medidas de saúde e segurança.

A Vigilância Sanitária está verificando se estes requisitos estão sendo seguidos, e por isso os agentes realizam diariamente uma ação conjunta com a Guarda Civil Municipal nos estabelecimentos comerciais de Aguaí, sobre o Código de Posturas.

São vistoriados se todos os funcionários usam equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas; se o local possui aglomerações; e se é disponibilizado álcool gel na entrada das lojas. Além disso, os agentes verificam se os clientes também usam máscara e se estão com o distanciamento de 2 metros, conforme recomendado.

Caso exista alguma irregularidade e o local não cumpra o Decreto, o estabelecimento é notificado e em caso de não cumprimento, o comércio será multado.

A Prefeitura tem feito a sua parte em relação ao Coronavírus, é importante que as pessoas também colaborem para que saiamos juntos dessa, o quanto antes. Faça a sua parte!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support