Prefeitura de Aguaí firma acordo com UFSCAR para a realização de testes da Covid-19

Prefeitura de Aguaí firma acordo com UFSCAR para realização de testes da Covid-19

Instituição vai realizar 100 testes de forma gratuita

 

A Prefeitura de Aguaí assinou um Acordo de Colaboração e Convênio (ACC) com a Universidade Federal de São Carlos, a UFSCar, para a realização de testes para a detecção do Novo Coronavírus.

O acordo foi assinado pelo prefeito Alexandre Araújo; pela reitora da UFSCar profª Drª Wanda Ap. Machado Hoffmann; e pelo prof. Dr. Anderson Ferreira da Cunha, professor do Laboratório de Bioquímica e Genética Aplicada (LGBA), que também foi o responsável pelas tratativas com a Prefeitura de Aguaí. No documento, fica a cargo da UFSCar promover, gratuitamente, 100 testes para a detecção da COVID-19 a partir de materiais coletados em Aguaí, pelos profissionais de saúde.

Compete ao município de Aguaí disponibilizar os materiais coletados em suspeitos de contaminação, e encaminhar o material a universidade. Quem fará a detecção se existe ou não a presença de COVID-19, é o Laboratório de Bioquímica e Genética Aplicada, que pertence ao Departamento de Genética e Evolução da UFSCar.

O prazo de vigência do acordo é de 1 ano, podendo ser prorrogado caso haja necessidade. A Prefeitura de Aguaí tem se dedicado a firmar parcerias em prol da população, e fica feliz com a oportunidade de celebrar este acordo com uma universidade federal, reconhecida internacionalmente.