Ações da Guarda Civil Municipal

Ações da Guarda Civil Municipal

Em patrulhamento pelo Jardim das Flores, a GCM encontrou diversas pessoas descumprindo o Decreto Municipal que prevê o distanciamento social, e proíbe aglomerações. No local, a Guarda abordou crianças e jovens que empinavam pipa, e também adultos que consumiam bebidas. Os GCMs orientaram todos sobre a necessidade do distanciamento. Quando a viatura se aproximava de outro grupo, as pessoas fugiram para um pasto, deixando latas com linha de cerol e duas pipas. O material foi apreendido pela GCM.

Em ocorrência, a viatura da Guarda Civil Municipal flagrou um homem descartando lixo de forma irregular em um terreno, próximo ao Cemitério Municipal da Saudade. Os Guardas Civis aplicaram o Código de Posturas de município, e multaram o homem.

Na última quinta-feira, a GCM foi acionada, junto com a Defesa Civil, para auxiliar num incêndio que acontecia na Fazenda Simoneti, próximo ao Jardim Aeroporto. Um caminhão pipa da Prefeitura de Aguaí também ajudou no combate às chamas, além de tratores e tanques d’água da própria fazenda.

Por conta da dimensão do fogo, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros de São João da Boa Vista. No total foram utilizados dois caminhões pipa, com capacidade de dez mil litros de água, o caminhão dos Bombeiros com capacidade de seis mil litros, e mais seis tratores que foram reabastecidos com água por diversas vezes.