Ações semanais da GCM

Ações semanais da GCM

A Guarda Civil Municipal foi acionada na rua Wilson Barbosa Braga, onde um homem estava caído no chão. A vítima era um senhor de 75 anos, que apresentava sangramento no nariz e não conseguia mover o lado esquerdo do corpo. Os GCMs realizaram os primeiros socorros e acionaram o SAMU.

O homem foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal, e posteriormente foi encaminhado para o hospital de São João da Boa Vista.

Em outra ocorrência, a GCM em patrulhamento pelo bairro Montevideo, encontrou um veículo em atitude suspeita, sendo que ao perceber a presença da viatura, o motorista disparou em alta velocidade, vindo a ser abordado poucos metros à frente.

Durante a abordagem, os GCMs constataram que o motorista era menor de idade. Diante da situação, foi acionado o apoio da Polícia Militar que tomou as medidas necessárias relacionadas ao Código de Trânsito Brasileiro.

Numa terceira ocorrência, vários indivíduos conhecidos dos meios policiais, foram abordados por estarem em atitudes suspeitas. Após a revista todos foram liberados.

A rodoviária mais uma vez foi vítima de vandalismo. As câmeras de segurança registraram as cenas do dano ao patrimônio público. A GCM foi chamada e as imagens foram analisadas e a equipe logrou êxito em localizar o suspeito que confessou a prática delituosa relatando estar sob o efeito de bebidas e drogas na ocasião. Diante da situação, foi elaborado BOPC contra o indivíduo, sendo ele ainda autuado com base no código de posturas municipal no teor do artigo que possibilita a realização de sansão administrativa por meio de imagens.