Prefeitura retoma Obra do Hospital Municipal

A Prefeitura Municipal de Aguaí retomou as obras da 2ª fase do Hospital Municipal. Após a empresa vencedora da licitação abandonar a obra e sofrer processo administrativo pelas irregularidades cometidas, a empresa que ficou em segundo colocada no processo licitatório, assumiu a obra.

A segunda fase compreende a execução completa da Unidade de Pronto Atendimento e do Centro de Material Esterilizado com todas as adequações arquitetônicas, estruturais, instalações hidráulicas e elétricas, com proteção e combate a incêndio. O valor da obra é de R$ 1.721.849,01 (um milhão, setecentos e vinte e um mil, oitocentos e quarenta e nove reais e um centavo). .

Vale ressaltar que para a reforma da estrutura, uma equipe de especialistas precisou adequar o atual espaço de acordo com as normas técnicas exigidas. O prédio existente (Antiga Santa Casa) por ser muito antigo, não atendia as normas atuais da ABNT, nem a legislação vigente, fora dos padrões da Saúde, por isso, vários projetos e estudos tiveram que ser realizados anteriormente ao início das obras. A Prefeitura está executando a obra com o mínimo de impacto, porém algumas demolições são necessárias para adequação da nova estrutura. 

A primeira fase que compreende um bloco de apartamentos para a internação do hospital e área de observação, onde serão atendidos os serviços de urgência e emergência, já está pronta e nesse momento sendo usada como parte do Centro de Triagem do Coronavírus, e que após será integrada ao Complexo Hospitalar.

Vale ressaltar que a entrada na obra é permitida somente com autorização prévia e com uso de Equipamentos de Proteção.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support