Prefeitura retoma Obra do Hospital Municipal

A Prefeitura Municipal de Aguaí retomou as obras da 2ª fase do Hospital Municipal. Após a empresa vencedora da licitação abandonar a obra e sofrer processo administrativo pelas irregularidades cometidas, a empresa que ficou em segundo colocada no processo licitatório, assumiu a obra.

A segunda fase compreende a execução completa da Unidade de Pronto Atendimento e do Centro de Material Esterilizado com todas as adequações arquitetônicas, estruturais, instalações hidráulicas e elétricas, com proteção e combate a incêndio. O valor da obra é de R$ 1.721.849,01 (um milhão, setecentos e vinte e um mil, oitocentos e quarenta e nove reais e um centavo). .

Vale ressaltar que para a reforma da estrutura, uma equipe de especialistas precisou adequar o atual espaço de acordo com as normas técnicas exigidas. O prédio existente (Antiga Santa Casa) por ser muito antigo, não atendia as normas atuais da ABNT, nem a legislação vigente, fora dos padrões da Saúde, por isso, vários projetos e estudos tiveram que ser realizados anteriormente ao início das obras. A Prefeitura está executando a obra com o mínimo de impacto, porém algumas demolições são necessárias para adequação da nova estrutura. 

A primeira fase que compreende um bloco de apartamentos para a internação do hospital e área de observação, onde serão atendidos os serviços de urgência e emergência, já está pronta e nesse momento sendo usada como parte do Centro de Triagem do Coronavírus, e que após será integrada ao Complexo Hospitalar.

Vale ressaltar que a entrada na obra é permitida somente com autorização prévia e com uso de Equipamentos de Proteção.