Prefeitura esclarece sobre a obra do Hospital Municipal

Prefeitura esclarece sobre obra do Hospital Municipal

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente esclarece que encontrou irregularidades na obra da primeira fase do Hospital por meio de sua fiscalização. Informamos que o fiscal e o corpo técnico da Secretaria já tinham tomado todas às providencias cabíveis, tanto que em janeiro desse ano abriram processo administrativo sancionatório contra a empresa responsável pela execução e não emitiram termo de recebimento e conclusão, além de suprimir itens não executados por parte da empresa.

Dentre as ações de fiscalização da obra e verificação da funcionalidade do prédio foi realizado laudo de teste de estanqueidade das tubulações o qual apresentou mais irregularidades na execução por parte da empresa. Diante disso, além do processo administrativo foi lavrado boletim de ocorrência na Polícia Civil. Na manhã de hoje, a Perícia Criminal esteve na obra vistoriando cada detalhe. O prefeito Alexandre Araújo acompanhou toda a visita.

Esclarecemos que independentemente do processo que apura tais irregularidades que está em andamento desde o início do ano; a Prefeitura está trabalhando para concluir esta parte da obra para utilização e atendimento de pacientes que possam a vir contrair a COVID-19. Todas as irregularidades estão sendo sanadas e a cidade terá 24 leitos concluídos, inclusive preparados para receber respiradores. Reafirmamos que a Prefeitura Municipal já tinha tomado todas as providências.

Lamentamos que pessoas queiram se aproveitar da situação lançando uma matéria nas redes sociais afirmando que eles fizeram a denúncia num processo já em andamento, ainda mais em um momento tão crítico onde o mundo todo está preocupado com a vida das pessoas.

Segundo informações da Polícia Civil não foi realizado nenhum boletim de ocorrência por parte dessas pessoas, o que demonstra o caráter político que eles querem dar à situação.

Salientamos que esta gestão zela pelo erário público, transparência e trabalha constantemente pela qualidade e funcionalidade das obras que estão sendo realizadas.