Prefeitura de Aguaí realizará desinfecção por toda a cidade

Ação será feita uma vez na semana nas ruas da cidade

A Prefeitura Municipal de Aguaí continua com as medidas de prevenção ao Coronavírus na cidade. Desta vez, a Administração Municipal vai realizar a desinfecção dos locais de grande circulação, como Unidades Básicas de Saúde, Pronto Socorro Municipal, Prefeitura, Rodoviária, Agências bancárias e lotéricas, todas as noites.

Já nessa quinta-feira, 26, acontecerá após às 18hs, em todas as ruas de Aguaí, a primeira desinfecção que será realizada com o apoio dos produtores rurais do município, articulada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural(CMDR ), que cederam seus tratores e pulverizadores, bem como a mão de obra,  para a realização da mesma. A expectativa é que ação aconteça uma vez por semana.

A limpeza será feita com hipoclorito sódio (cloro), produto usado frequentemente como desinfetante e como agente alvejante. A ação é uma inovação da Prefeitura em combate a proliferação do vírus.

Pedimos a colaboração de todos os munícipes para que ação seja executada em sua plenitude. Pelo cloro ter poder de causar manchas, pedimos para que não mantenham roupas no varal e se possível que os veículos estejam nas garagens, não ficando na rua, liberando a rua para os tratores, bem como recolham animais de pequenos portes e não saiam nas ruas para não atrapalhar a execução do trabalho.

Neste momento é importante reafirmar a importância do isolamento social, estabelecido em Decreto, para evitar a propagação do Coronavírus. Vamos fazer a nossa parte! #ficaemcasaaguai