Prefeitura reúne líderes religiosos e comerciantes para reunião sobre o Coronavírus

Prefeitura reúne líderes religiosos e comerciantes para reunião sobre o Coronavírus

 O prefeito Alexandre Araújo reuniu todos os pastores, padres e dirigentes das intuições religiosas de Aguaí, para uma reunião sobre o novo coronavírus (COVID-19), que aconteceu na manhã da última quarta-feira,18, no auditório da Escola Municipal Joaquim Giraldi.

No período da tarde, proprietários e responsáveis pelos comércios alimentícios (restaurantes, lanchonetes e bares), e também os de academia foram convocados para discutir o tema. Na reunião, já como uma medida de segurança, o prefeito pediu para que os presentes mantivessem uma distância de dois metros um do outro, além da disponibilização de álcool em gel logo na entrada do auditório. Durante a discussão, o prefeito falou sobre a evolução da doença no Brasil, e reafirmou a necessidade do apoio de toda a população em prevenção à doença. Foram entregues materiais de apoio e documentos oficiais sobre o COVID-19, inclusive o Decreto nº 4.115 de autoria do Executivo Municipal sobre o tema.

Os presentes puderam esclarecer dúvidas sobre o Coronavírus. O chefe do executivo aguaiano disse que as igrejas e casas de oração precisam tomar medidas cautelares como: manter os fiéis separados por uma distância de 1,5/2 metros; evitar aglomerações dentro dos templos religiosos; suspender orações e cultos na medida do possível, evitando o contato de pessoas; além de outras medidas.

Já para os estabelecimentos comerciais e academias, o prefeito pediu apoio principalmente no que diz respeito às aglomerações em locais fechados, além das medidas de proteção entre funcionário e clientes e também para manterem a distância.
A palavra da vez é prevenção e para isso é preciso a ajuda de todos!