Prefeitura reúne líderes religiosos e comerciantes para reunião sobre o Coronavírus

Prefeitura reúne líderes religiosos e comerciantes para reunião sobre o Coronavírus

 O prefeito Alexandre Araújo reuniu todos os pastores, padres e dirigentes das intuições religiosas de Aguaí, para uma reunião sobre o novo coronavírus (COVID-19), que aconteceu na manhã da última quarta-feira,18, no auditório da Escola Municipal Joaquim Giraldi.

No período da tarde, proprietários e responsáveis pelos comércios alimentícios (restaurantes, lanchonetes e bares), e também os de academia foram convocados para discutir o tema. Na reunião, já como uma medida de segurança, o prefeito pediu para que os presentes mantivessem uma distância de dois metros um do outro, além da disponibilização de álcool em gel logo na entrada do auditório. Durante a discussão, o prefeito falou sobre a evolução da doença no Brasil, e reafirmou a necessidade do apoio de toda a população em prevenção à doença. Foram entregues materiais de apoio e documentos oficiais sobre o COVID-19, inclusive o Decreto nº 4.115 de autoria do Executivo Municipal sobre o tema.

Os presentes puderam esclarecer dúvidas sobre o Coronavírus. O chefe do executivo aguaiano disse que as igrejas e casas de oração precisam tomar medidas cautelares como: manter os fiéis separados por uma distância de 1,5/2 metros; evitar aglomerações dentro dos templos religiosos; suspender orações e cultos na medida do possível, evitando o contato de pessoas; além de outras medidas.

Já para os estabelecimentos comerciais e academias, o prefeito pediu apoio principalmente no que diz respeito às aglomerações em locais fechados, além das medidas de proteção entre funcionário e clientes e também para manterem a distância.
A palavra da vez é prevenção e para isso é preciso a ajuda de todos!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support