Forças de Segurança participam de palestra com Promotor de Justiça

Forças de Segurança participam de palestra com Promotor de Justiça

Evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública

 

Representantes de todas as forças de segurança de Aguaí participaram de uma palestra com o Promotor de Justiça Dr. Gregório Edoardo Raphael Selingardi Guardia. Na reunião, ele falou sobre a Lei de Abuso de Autoridade (Lei nº 13.869, de 05 de setembro de 2019).

A palestra foi organizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, que convidou os membros da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e outras instituições de segurança.

Além do secretário Osvaldo Vergílio Júnior, participaram da palestra o Chefe de Gabinete Cleber Martins; o Procurador Jurídico Municipal Dr. Victor Avello; o comandante da GCM Agnaldo Leandro; Capitão PM Jivago Moreira e demais policiais rodoviários; Capitão PM Danilo Adair, comandante da 4ª Cia da PM; 1º Tenente PM Viola e Sargento PM Paião, ambos do pelotão da Polícia Militar de Aguaí; além dos vereadores Edinho Marti e Higor Port, e representantes do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e Conselho Tutelar.

O Promotor de Justiça, que é o responsável pela Comarca de Aguaí, apresentou todos os artigos e parágrafos da lei que define os crimes de abuso de autoridade, cometidos por agente público, que no exercício das funções, abuse do poder atribuído a ele. Em seguida o Promotor abriu espaço para dúvidas.

Durante a cerimônia, também foi entregue uma Moção de Aplausos, aprovada na Câmara Municipal, a dois policiais militares de Aguaí depois que ajudaram no socorro de uma criança engasgada.

Ao final do evento, o secretário de segurança e o chefe de gabinete entregaram um certificado ao Dr. Gregório, assinado pelo Prefeito Alexandre Araújo como forma de agradecimento pela palestra.