Prefeitura apresenta seis novos Guardas Civis Municipais

Prefeitura apresenta seis novos Guardas Civis Municipais

Servidores foram aprovados em Concurso Público em 2016

 

A Prefeitura Municipal de Aguaí apresentou no gabinete na manhã de hoje,11, seis novos Guardas Civis Municipais que passam integrar a corporação, aprovados em concurso público no ano de 2016. Os mesmos foram recebidos pelo prefeito Alexandre Araújo, pelo secretário de Segurança Pública, Osvaldo Vergílio Júnior e pelo comando da GCM, comandante Agnaldo Leandro, sub comandante Andrade e gerente técnico Marques.

Os chamados passarão por curso de Formação de Guarda Civil Municipal com os seguintes módulos: Matriz Curricular Nacional para Formação das Guardas Municipais; Temas básicos de segurança; O papel das Guardas Municipais e a Gestão Integrada da Segurança Pública em nível municipal; Apropriação do Espaço Público; Estrutura e Conjuntura para prática da Cidadania; Comunicação e Gerenciamento da Informação; Atividade Extra- Classe e avaliação. Todos os módulos compreendem em diversas disciplinas que ao todo contemplarão 576 h/a.

Após toda essa formação é que os Guardas Civis Municipais estarão aptos para exercerem as suas funções e trabalharem em público.

O prefeito Alexandre Araújo deu às boas vindas aos novos GCMs e destacou a importância do trabalho de cada um para a sociedade aguaiana. “Nos últimos anos temos investido fortemente na Guarda Civil Municipal, uma vez que o trabalho da corporação é fundamental para segurança da nossa cidade. Investimos na capacitação profissional que estava defasada, compramos duas novas viaturas e duas motocicletas que são utilizadas no patrulhamento, estamos comprando um veículo 4×4 para a zona rural, equipamentos e armamentos, além da criação da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial”, destacou.

O secretário de Segurança Pública, Vergílio, também destacou a importância do papel do GCM para a segurança pública da cidade e falou sobre a formação que  os mesmos passarão até chegarem às ruas. Ressaltou ainda que o atendimento à população é primordial.